14 de março de 2011

Arte Novotel Lisboa

Convite para exposição de pintura e escultura no Novotel em Lisboa -Av José Malhoa.
CONVITE

anA marques e o impulso poético

A obra de anA marques cria pontes entre a pintura e a música, entre o desenho e a poesia, a cor e o ritmo ou o imaginário e o real. Mas, não se limitando a estas dualidades, anA marques assume uma grande liberdade criativa em que todos os caminhos podem cruzar-se uns com os outros. A diversidade dos seus trabalhos, denotando ausência de amarras a técnicas e temáticas, é atravessada pelo equilíbrio de tons e proporções que procura agarrar o espectador pela simplicidade. Olhar para as suas obras, independentemente das emoções que desperta, significa, quase sempre, olhar para algo que carrega beleza.

Elisabete Lucas
Jornalista e Escritora
--------------------------------------
Nicolau Campos

A sua obra mostra-se-nos firme e vigorosa no conceito, sem que isso signifique que esteja “presa”, mas sim bem multi-comunicativa, dando uma resposta clara ao assimilado mediante a transmissão fiel, o rigor de um trabalho muito simbólico que mais não faz do que salientar do todo o feito singular, a detalhar, o que é uma sensibilidade inata, uma visão peculiar que não desfigura ou profana o importante da obra, a ideia, o ritmo, a busca do mais fiel possível de uma transmissão de significados num contexto em que o fundo é mero recheio, mero vazio existencial que acompanha, dando maior preponderância à ideia base, a qual se nos mostra com evidência em cada obra, quer seja pintura ou escultura.

Francisco Arroyo Ceballos
De la Asociaçión Española de Críticos de Arte
------------------------------------------

Aristides Meneses influenciado por três continentes

Nascido em Lourenço Marques, actual Maputo, em Moçambique, de ascendência goesa, Aristides Meneses faz parte de uma família que nos últimos cem anos habitou em três continentes. Toda a sua arte está influenciada por essas três culturas, como testemunham as cores fortes e contrastantes ou os imensos espaços em que se desenvolve a acção pictórica. De forma discreta e suave a sua pintura reflecte essa multiplicidade de influências culturais explícitas ou subtis.

Elisabete Lucas
Jornalista e Escritora
---------------------------------------------

Apoio Novotel -Lisboa

anA marques, anapintura, artista plástica, acrilico,oleo

2 comentários:

Anónimo disse...

EU VOU.
BJ
Luisa

o tal disse...

Eu também.
abração