1 de janeiro de 2011

O Atelier

............... YES, WE CAN! ...............
............... I HAVE A DREAM! ...............
(...)o que desejamos é que alguém nos ajude a abrir a janela de sonho, de esperança,... para que possamos ver o arco-iris após um dia de chuva... e depois, depois deixar entrar o Sol , o cheiro do Rio Tejo e fazer o que gostamos.


.

.........................

Um estúdio ou atelier é o lugar de trabalho de pessoas com vontade de criar e onde se pode experimentar, manipular e produzir um ou mais tipos de arte. Incluem-se nesta definição não só qualquer pequena sala onde um indivíduo trabalha na sua fotografia, vídeo, ilustração, escultura, pintura, animação, música, rádio etc., mas também grandes edifícios, como ocorre na indústria fonográfica e cinematográfica.

A etimologia da palavra "estúdio" deriva da palavra do Latim studere que pode ser traduzido como a "ânsia de conseguir algo", também existe como uma adaptação do termo em inglês "studio".

O termo francês para estúdio, atelier, além de designar um estúdio artístico, é utilizado para caracterizar o estúdio de um designer de moda ou mesmo artesão — nesta última forma, é frequente a presença de cavaletes, mesas de desenho, suportes para escultura, etc, nos ateliers.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%BAdio
anApintura, anA, anA marques, anA, artista plástica, timor, dili,atelier em lisboa,

3 comentários:

o tal disse...

yes you can!!!
Sucessos
Abraço.

eu disse...

well...well...Very nice!
I like that.
Kiss

anA disse...

Obrigada
é bom partilhar esta pequena alegria, com os amigos(as).
anA