8 de dezembro de 2010

...
Imagine all the people
living life in peace...
...


Tecnica mista sobre mdf- 116x130cm
Trabalho exposto no Novotel- Av José Malhoa em Lisboa-



Depois do seu assassinato, na noite de 8 de Dezembro de 1980, em Nova Iorque, John Lennon tornou-se lenda e símbolo de uma época. E até hoje, continua a inspirar livros, filmes, pintura (acrescentei eu) e a ter a sua música na memória colectiva.

O ex-Beatle, casado pela segunda vez com a artista plástica japonesa Yoko Ono e pai cuidadoso do filho mais velho, Sean, tinha-se tornado pacifista quando foi baleado nas costas em frente ao edifício Dakota, situado no bairro residencial onde vivia, no Central Park. O músico acabara de completar 40 anos, e se estivesse vivo teria completado 70 no passado dia 9 de Outubro.

O assassino, Mark Chapman, um jovem instável de 25 anos, admitiu a autoria do homicídio e afirmou que fez o que fez para chamar a atenção. Condenado à prisão perpétua, cumpriu pena na prisão de Attica, no norte de Nova Iorque. Chapman teve a liberdade condicional negada seis vezes, a última em Setembro passado.
A viúva opôs-se à libertação do assassino do seu marido por temer por sua própria segurança e pela do filho, Sean Lennon, hoje com 35 anos.

Vídeo - A morte de John Lennon, o nascimento de Jim Morrison e outros acontecimentos de 8 de Outubro:

(noticia no "sapo notícias"

4 comentários:

o tal anónimo disse...

Yes . We know, you are a dreamer.
abraço

anA disse...

Yes, I'm dreamer and very happy.
kiss.

Andreia Hernandes disse...

Uma perda irreparável.
Beijos,
A.

??? disse...

you are happy and all the world knows that.
I hold you.