13 de maio de 2009

Contorno Corporal

Óleo sobre tela -2008

Corpo
corpo que te seja leve o peso das estrelas
e de tua boca irrompa a inocência nua
dum lírio cujo caule se estende e
ramifica para lá dos alicerces da casa
.
abre a janela debruça-te
deixa que o mar inunde os órgãos do corpo
espalha lume na ponta dos dedos e toca
ao de leve aquilo que deve ser preservado
.
mas olho para as mãos e leio
o que o vento norte escreveu sobre as dunas
.
levanto-me do fundo de ti humilde lama
e num soluço da respiração sei que estou vivo
sou o centro sísmico do mundo
.
.
Al Berto, in 'A Noite Progride Puxada à Sirga'

5 comentários:

Conversa Inútil de Roderick disse...

Ana. A minha Ana vai expor no CAC da Amadora dia 30. Espero q não faltes!

anA disse...

Dia 30 há a inauguração de uma exposição com o tema ''Ambiente''com o apoio da Arcoartis.
Talvez consiga lá ir.Vou tentar!!

anA

Anónimo disse...

Que contornos sinuosos(!!) que não me canso de percorrer com o olhar...
Bom trabalho.

Conversa Inútil de Roderick disse...

Logo nesse dia!!!!
Fala com o pessoal antigo para ver se vão!
Tenho o convite no blog.

anA disse...

A C.M.Amadora deve mandar o convite para a Arcoartis, O Victor Lages e o Luis Fernandes devem saber, fala com eles tambem.