5 de março de 2009

Ontem Sonhei com o Futuro (2ª via)



Impõe-se repetir esta postagem.
Hoje recebi uma mensagem inesperada. Os intervenientes sabem porquê. (!!).

Obrigada pela disponibilidade.

A 1ª foi publicada a 11 de Outubro de 2008 com a etiqueta Fernando Tordo



Ontem fui ver o Fernando Tordo ao Coliseu dos Recreios.É um dos meus artistas preferidos, sinto por ele um carinho muito grande. Recordo quando me foi apresentado no restaurante Fernando em Albufeira, pelo meu irmão. Ele não me conhece obviamente, mas eu conheço-o muito bem.
Fiquei contente, está um homem renovado. Parabéns Fernando. Perdeu 20kg em 6 meses. Parabéns também pela medalha de mérito da cidade de Lisboa atribuída pelo Presidente António Costa. Parabéns pelo espectáculo, pelo neto, por tudo.

O poema
Ontem Sonhei com o Futuro"
Palavras ditas lentamente
oiço-as cantadas entre a gente
quero andar
quero correr
escrever vontades de cantar e de dizer
mas não consigo só o pensar é puro
ontem sonhei com o futuro
tantos desejos calmamente
são segredos entre a gente
quero falar
compreenderdizer palavras de cantar e de escrever
mas não consigo só o sonhar é puro
ontem sonhei com o futuro
ontem sonhei com o futuro
ontem sonhei com o futuro
passo a barreira
eu salto o muro
ontem sonhei com o futuro
passam os dias fascinantes
eles são em sonho o que eram dantes
quero olhar
eu quero ver
cantar palavras de falar e entender
mas não consigo só o pensar é puro
ontem sonhei com o futuro.
mato fantasmas circulantes
se fosse Deus era Cervantes
quero acordarquero viver
saber de tudo sem ter tempo para aprender
mas não consigo, sonhar é mais seguro:
ontem sonhei com o futuro

......................Fernando Tordo

Sem comentários: