11 de outubro de 2008

Ontem Sonhei com o Futuro

Ontem fui ver o Fernando Tordo ao Coliseu dos Recreios.

É um dos meu artistas preferidos , sinto por ele um carinho muito grande .Recordo quando me foi apresentado no restaurante Fernando em Albufeira , pelo meu irmão .Ele não me conhece obviamente, mas eu conheço-o muito bem.

Fiquei contente , está um homem renovado. Parabéns Fernando. Perdeu 20kg em 6 meses. Parabéns também pela medalha de mérito da cidade de Lisboa atribuida pelo Presidente António Costa. Parabéns pelo espectáculo. Parabens pelo neto.


Tecnica mista sobre mdf 40x100cm -Out.2008

Ontem Sonhei com o Futuro"

Palavras ditas lentamente
oiço-as cantadas entre a gente
quero andar
quero correr
escrever vontades de cantar e de dizer
mas não consigo só o pensar é puro
ontem sonhei com o futuro


tantos desejos calmamente
são segredos entre a gente
quero falar
compreender
dizer palavras de cantar e de escrever
mas não consigo só o sonhar é puro
ontem sonhei com o futuro


ontem sonhei com o futuro
ontem sonhei com o futuro


passo a barreira
eu salto o muro
ontem sonhei com o futuro
passam os dias fascinantes
eles são em sonho o que eram dantes
quero olhar
eu quero ver
cantar palavras de falar e entender
mas não consigo só o pensar é puro
ontem sonhei com o futuro.


mato fantasmas circulantes
se fosse Deus era Cervantes
quero acordar
quero viver
saber de tudo sem ter tempo para aprender
mas não consigo, sonhar é mais seguro:
ontem sonhei com o futuro

Fernando Tordo

1 comentário:

Anónimo disse...

Este quadro é lindissimo. PARABENS.
Sou amante de poesia e estou a dar os primeiros passos na aprendizagem da pintura a óleo, e interroguei-me sobre como fez para inserir as letras, mas claro que esse deve ser o seu segredo :), à parte disto a combinação das cores é maravilhosa.
Que tenha muito sucesso é o meu desejo.