18 de julho de 2008

Sexo na cidade





Violeta - cor da sexualidade pecaminosa
O mais belo de todos os pecados é, para muitos o sexo. O vermelho só acompanhado de violeta ganha um sentido inequivocamente sexual. O vermelho, o violeta, o preto eo cor de rosa, colocados na ordem que se queira, formam a combinação de -->a imoralidade --> o sedutor --> a sexualidade. No violeta há mais sexo do que no vermelho, o que constitui o aspecto misterioso do violeta.
Óscar Wild referiu-se ao sexo proibido como «as horas violetas no tempo cinzento. E o poeta Keats fantasiou sobre o « palácio dos doces pecados, alcatifado de violeta»nos Estados Unidos prepara-se um cocktail tão famoso com temido, cujo nome é purple passion, e que pelo seu elevado conteúdo de álcool convida ao sexo desinibido.
Texto de Eva Heller- A Psicologia das Cores
.
.
(será isto que inspirou a moda e para quase todo o lado que nos viramos vimos montras e gente vestida com a cor violeta).
Gosto desta cor tenho alguns trabalhos em que uso esta cor , mas não lhe dava este significado.
Que pensar? O ser humano é muito complicado!!!
anA marques, anapintura, trauma?

2 comentários:

E agora José? disse...

Muito interessante. Gosto muito do seu trabalho e eu havia visto nessa combinação violeta-vermelho, algo mais violento. Talvez, eu estava vendo o sexo camuflado nesses tons, ou talvez você consiga redefinir o propósito das cores a seu bel-prazer, tornando-as mais misteriosas do que elas naturalmente são. Parabéns, que os olhos continuem a brindar com o seu talento.

Ana Prado disse...

anA, a propósito da questão que colocou, consulte este link. Pareceu-me a forma mais simples e segura de a poder ajudar.
Abraços

Ana Prado