13 de setembro de 2007

Maior tela do mundo


Procura-se igualmente chamar a atenção para a problemática da escassez da água no planeta, e a necessidade da cooperação dos cidadãos, das autarquias e das instituições por forma a assegurar uma gestão sustentável eficiente e equitativa dos recursos hídricos. Pelo que a temática escolhida para este evento é a Água e a defesa do Ambiente.

Vai ter quatro quilómetros de extensão e candidata-se a entrar para o Guiness, o livro dos recordes. A execução da maior pintura em extensão do Mundo só vai acontecer a 15 de Setembro 2007, mas estão já a ser dados os primeiros passos para a iniciativa que pretende mobilizar milhares de pessoas. "A Câmara inscreveu a iniciativa na página do GuinessWorld Records e vai assinar
um protocolo de colaboração com o Círculo Cultural Artur Bual", explica António Moreira, vereador responsável pelo pelouro da cultura na autarquia. Esta acção visa a promoção do processo artístico junto de diferentes gerações e o incentivo da comunidade na promoção da cidadania e da tolerância, superando as diferenças de raça ou origem étnica, religião ou crença, deficiência, idade ou outras. Isto porque, a organização do evento, que vai decorrer no antigo quartel dos Comandos, na Amadora, espera que no local apareçam quatro a cinco mil pessoas.
"Disponibilizamos t-shirts, pincéis e tintas para quem quiser dar um contributo", acrescenta o responsável. Simultaneamente, decorrerá um conjunto de iniciativas de animação no espaço ao ar livre. A maior tela em extensão do Mundo vai ter como tema a água e o ambiente e pretende superar o actual recorde de 3500 metros, alcançado na Roménia.
In Jornal da Região - Edição Amadora de 7.3.2007

mais informações
A maior tela do mundo com 4 mil metros, está a ser pintada nos comandos da amadora,hoje dia 15 setembro de 2007. anA marques aderiu à iniciativa. anApintura irá mostrar imagens dos artistas plasticos a pintar a agua ,mar .ondas,Ciuculo Artur Bual e os ambientalistas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá anA marques.
Estive lá na Amadora a pintar a desejável maior tela do Mundo.Fiquei um pouco triste,porque havia muitas limitações, As cores das tintas, 2 pincéis muito pequenos e teria que se olhar para o trabalho e ver que era àgua.(indicações da organização)
Pois bem, isto limita um bocado. A agua está presente em quase tudo, por isso quase tudo se podia pintar.
Espero que a pessoas ponham a sua criatividade na tela e pintem mais que mar ,rios,gotas,sereias,golfinhos,peixinhos.
Um beijo e parabens pelo anApintura blogspot
Um beijo
Luis Pedro

anA disse...

Obrigada ,Luis
Pois, basicamente o que estava pintado NA MAIOR TELA DO MUNDO eram motivos marinhos.As tintas disponibilizadas ,tb ñ eram lá muito bonitas.Valeu pela participação, convivio e pelo nobre motivo. Para mim valeu tb a hipotese de entrar no quartel dos comandos, nunca imaginei que fosse tão grande.
um bjnho
anA