28 de abril de 2012

De mãos dadas

De mãos dadas- Acrílico sobre papel de fotografia - 23x17 cm - ano 2012

(...)
Quando nos sentirmos cansados e com vontade de desistir, daremos as mãos, puxaremos um pelo outro e caminharemos até à concretização dos nossos objectivos comuns.
(...)
 Texto de LGA.- 2012

26 de abril de 2012

Guimarães

Guimarães-Capital Europeia da Cultura
Centro histórico recentemente declarado Património da Humanidade pela UNESCO,

Monte da Penha, Guimarães - 2012
Capital Europeia da Cultura


Monte da Penha ou Monte de Santa Catarina é o ponto mais elevado da área urbana de Guimarães e a partir do seu topo, onde está localizada uma estátua do Papa Pio IX, é possível alcançar vistas magníficas,que podem estender-se até ao oceano.
A Montanha da Penha, graças às suas características naturais, constitui um dos grandes pontos de atracção turística de Guimarães, podendo desfrutar de uma paisagem natural única. Possui vários equipamentos dos quais se podem salientar: um parque de campismo, um campo de mini-golfe, um mini-trem turístico, um Centro Equestre, áreas de passeio e pic-nic. Para além destes equipamentos, existem também outros pontos de interesse, como por exemplo: monumentos, grutas, miradouros.
Um dos locais mais importantes existentes na Montanha da Penha é o Santuário da Penha. Este santuário é um centro de peregrinação muito importante, ao qual ocorrem muitos fiéis, principalmente na época de Verão.
Os visitantes e turistas que pretendam deslocar-se à Montanha da Penha poderão fazê-lo através do teleférico, apreciando assim a magnífica paisagem que separa o vale e a montanha de Guimarães.
E ficar no remodelado Hotel da Penha.


Fonte: wikipédia

25 de abril de 2012

Os cravos de 25 Abril 2012

Tinta spray sobre cravos vermelhos - Abril 2012

O Dia da Liberdade é comemorado em Portugal  a 25 Abril 

anA

23 de abril de 2012

Dia do Livro

NO DIA DO LIVRO

(...) Quando voltares, toma a minha mão. Tenho saudades de mim em ti.
Tenho muitas saudades de morar dentro dos livros, e de fazer amor contigo em todas as páginas.

Joaquim Pessoa
in ANO COMUM, Dia 168.



anA

15 de abril de 2012

Filme da vida I

1976/2001 - Técnica mista (Filme super 8 ,tinta acrílica) - ano 2012


 
Na pintura, no cinema, na prosa, na poesia não há fronteiras nem limites.
O filme da vida: é o que nos marca inevitavelmente e que por diversas razões nos emociona, pelo bem ou pelo mal, sempre que o vimos ou pensamos nele.


anA,artista plástica

9 de abril de 2012

2 de abril de 2012

Baixo relevo

Baixo relevo na parede do espaço de trabalho- ano 2010

Baixo-relevo é uma forma escultórica utilizada na decoração de vários elementos arquitectónicos.
Os termos baixo-relevo e alto-relevo suscitam algumas dúvidas. A sua diferenciação não tem a ver necessariamente com a profundidade da peça, mas sim com as suas características volumétricas. Um baixo-relevo é um relevo cujas formas não ultrapassam os limites da visão frontal, o que torna possível a sua reprodução com um molde rígido. A terceira dimensão é simulada de uma forma semelhante ao que acontece num desenho. No alto-relevo, as formas possuem uma tridimensionalidade evidente, embora se prendam ao bloco de fundo por alguns pontos.
Fonte: wikipédia
anA marques