18 de julho de 2008

Sexo na cidade





Violeta - cor da sexualidade pecaminosa
O mais belo de todos os pecados é, para muitos o sexo. O vermelho só acompanhado de violeta ganha um sentido inequivocamente sexual. O vermelho, o violeta, o preto eo cor de rosa, colocados na ordem que se queira, formam a combinação de -->a imoralidade --> o sedutor --> a sexualidade. No violeta há mais sexo do que no vermelho, o que constitui o aspecto misterioso do violeta.
Óscar Wild referiu-se ao sexo proibido como «as horas violetas no tempo cinzento. E o poeta Keats fantasiou sobre o « palácio dos doces pecados, alcatifado de violeta»nos Estados Unidos prepara-se um cocktail tão famoso com temido, cujo nome é purple passion, e que pelo seu elevado conteúdo de álcool convida ao sexo desinibido.
Texto de Eva Heller- A Psicologia das Cores
.
.
(será isto que inspirou a moda e para quase todo o lado que nos viramos vimos montras e gente vestida com a cor violeta).
Gosto desta cor tenho alguns trabalhos em que uso esta cor , mas não lhe dava este significado.
Que pensar? O ser humano é muito complicado!!!
anA marques, anapintura, trauma?

12 de julho de 2008

A explicação é só uma ...

Já consegui reparar o meu P C de estimação
Estou de volta até ver.
Lisboa 18-07-2008
anA
Falta de equipamento impossibilita-me de continuar com a regularidade que eu gostaria.
Voltarei logo que seja, técnica e humanamente possível.
.............................anA

11 de julho de 2008

Exposição na Galeria Hibiscos


...................................

Esta fotografia foi "roubada "do http://utopia-npaf.blogspot.com/


O Nucleo Português de Arte Fantástica fez a sua apresentação na Galeria Hibiscos - Rua Latino Coelho 63-A. Lisboa

Estão trabalhos expostos de David Cara-Nova; Firmo Silva , Victor Lages, Hugo Lúcio , Luis Fernandes e anA .


O meu trabalho tem o tema ....se o homem engravidasse... assunto que comecei a trabalhar no ano 2000.

Passem por lá ... talvez gostem.

4 de julho de 2008

Utopia - Exposição

História da Arte Fantástica
A Arte Fantástica é do meu ponto de vista a Grande Arte, porque sem dúvida ela tem existido desde o princípio da humanidade até aos dias de hoje e de certeza que se perpetuará no futuro.
A Grande Arte ou Arte Fantástica caracteriza-se pela transformação do real em imaginário e tem sempre uma conotação figurativa, além de transmitir diversas abordagens que podem ir do sonho ao sobrenatural, das premonições às visões de um mundo diferente, passando por expressões de crises sociais, além do cómico, do mítico, do erótico ou do horror.
Mais ainda, a Grande Arte tem ao longo da história da humanidade através do simbolismo, contado e interpretado, os mais importantes contos e lendas, bem como tem estado sempre presente em todas as culturas e religiões de todos os povos.Na chamada pré-história, ela é a mais significativa forma de expressão artística.
Se analisarmos os objectos mais antigos e artísticos que conhecemos, verificamos que se trata de Arte Fantástica, disso é o exemplo da escultura conhecida como “Vénus de Willendorf” que se estima ter 25.000 A.C., é uma peça em calcário que mede 11 cm de altura e que se encontra no Naturhistorisches Museum em Viena, Áustria. Esta peça mostra uma figura feminina de formas exageradas querendo de certo, simbolizar fertilidade.
O que a caracteriza de Arte Fantástica é o facto de ter a idade que tem e de não ser anatomicamente realista, sem que no entanto o deixe de ser.

Ler mais em NAF
Apresentação à Comunicação Social a 7 de Julho de 2008
anA marques
Participo nesta mostra de Arte Fantástica com os meus trabalhos com o tema "Gravidez Masculina " trabalho de fim de curso de 2000/1