3 de julho de 2012

Ruralidades

Morangos- Acrílico sobre papel de Fotografia - Maio2012
Morangueiro é o nome comum de um conjunto de espécies, com seus híbridos e cultivares, do género Fragaria L., que produz o morango, incluindo um conjunto alargado de espécies e variedades silvestres.
Existem mais de 20 espécies do género Fragaria que recebem a designação comum de morangueiro, com ampla distribuição nas zonas temperadas e sub-tropicais.
Apesar de algumas diferenças anatómicas típicas, a classificação das espécies assenta essencialmente sobre o número de cromossomas, sendo que existem sete tipos básicos de cromossomas que todas as espécies e seus híbridos possuem em comum. A grande distinção resulta do grau depoliploidia que as espécies exibem.
(...)
Wikipedia
Morangos sem agrotóxicos
Dê preferência aos morangos que são cultivados por produtores que não utilizam nenhum tipo de agrotóxico; cientes do mal causado quando usa-se agrotóxico no controle de pragas e ervas daninhas. Ou que você mesmo planta.
morango é uma fruta que absorve em altas doses o agrotóxico aplicado sobre a planta. Extremamente maléfico ao organismo o agrotóxico (veneno) provoca ao longo da vida, câncer ou outras patologias podendo até serem incuráveis. Enquanto alguns ficarem na comodidade do agrotóxico, as pessoas pagarão o preço pela saúde.
Não dê morangos com agrotóxico para seu filho; pois ele está em desenvolvimento e isso certamente trará conseqüências danosas ao organismo.
Se tiver agrotóxico então não siga nenhuma das receitas acima, nem use morango


Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/morango/alimentos-morango-11.php#ixzz1zVn61zbx


anA

2 comentários:

Anónimo disse...

Parecem deliciosos,eram?
Boa pintura dos moranguitos.
Beijo
Luisa

anA disse...

Eram muito suculentos e doces os moranguitos e pintei estes, "só nós três".
beijo