8 de fevereiro de 2009

Atingir o Alvo

Acrílico sobre madeira-60x35 cm- ano 2002

Tiro com Arco

O tiro com arco, prática de utilizar um arco e flechas para atingir um alvo, surgiu como atividade de caça e guerra nos primórdios da civilização, com indícios de sua prática ainda na pré-história.[3] A introdução de armas de fogo retirou do arco e flecha sua função bélica, levando-o a um declínio em sua popularidade.
A partir dos séculos XVI e XVII, entretanto, a prática passou a ser cada vez mais tratada como desporto, com torneiros semelhantes aos atuais surgindo notadamente na Inglaterra.[4] O mais antigo torneio de tiro com arco registrado, o Scorton Arrow, foi disputado em 1673.[5] em Yorkshire
O tiro com arco foi introduzido nos Jogos Olímpicos modernos em 1900, sendo disputado até 1920. A discrepância entre as regras aplicadas nos diferentes países fez com que a modalidade ficasse ausente do evento por várias décadas. A partir de 1972, em Munique, com a adoção das regras da Federação Internacional de Tiro com Arco, (FITA), por um número suficiente de países, o tiro com arco voltou a ser admitido à condição de desporto olímpico, a qual mantém até hoje.

Fonte: wikipédia

4 de fevereiro de 2009

A um passo do Amor


Oleo sobre tela-80x8o cm- ano 2005

Cartas, poemas de amor, recebidas ou enviadas todos temos.

Todos estamos a um passo do amor. Uns a um passinho de bébe, outros a um passo de gigante e há ainda os que se afastam do amor com um passo. Estes já o tinham e optaram por voltar a estar a um passo do amor. É uma opção, como qualquer outra.

3 de fevereiro de 2009

Mais de 100

!!!! OBRIGADA !!!!



Agradeço a vossa presença, hoje foram ultrapassadas as 125 visitas.

Ontem, andaram por aqui 99.

De Maio de 2007 até 1 de Fevereiro de 2009 os valores oscilavam entre os 50 e 70 visitantes.