30 de setembro de 2007

Hoje sinto-me assim


Pulo de contente!!!

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketPhoto Sharing and Video Hosting at PhotobucketPhoto Sharing and Video Hosting at Photobucket

Hoje sinto-me assim, por dois motivos.
1º - Recebi informação que o cartaz de Darfur regressou a casa em perfeitas condições.
Resistiu, firme, ao dia de gravações . Eu calculava que isto aconteceria , mas com o Herman José por perto, confesso, senti alguns receios . Todos sabemos o prazer que ele tem em esfrangalhar os adereços. (brinco naturalmente).
2º -Recebi um e-mail que há muito desejava.
anA marques,anApintura, amor, felicidade,artista plástica,darfur,make same noise,darfur, missionários combonianos

27 de setembro de 2007

Tributo por DARFUR


Ontem, dia 26 de Setembro pelas 14.30 iniciámos o nosso trabalho para alindar o cartaz do movimento “Semear a esperança no Darfur”
O cartaz esteve exposto no Largo do Camões no dia 16 de Setembro de 2007 e sofreu algum desgaste provocado pelas permanência e deslocações.
A agenda impunha a sua comparência no estúdio de gravação, ‘GRAVISOM’ em Lisboa, hoje dia 27. Era, portanto, necessária a sua recuperação.
Não foi preciso muito tempo. Durante 3 horas(+-) dedicamos-lhe o que melhor sabíamos, e ao fim da tarde estava de novo apresentável para o desafio do dia seguinte.
Já sei que chegou bem ao estúdio. Aguardo, no entanto, informações sobre a sua ‘resistência’ a um dia de gravações e à companhia dos artistas que se disponibilizaram por esta causa.
Herman José, Gato Fedorento, Anjos, Lúcia Moniz, José Cid, Mafalda Sacchetti, Carlos Mendes, Mafalda Arnauth, Paulo Gonzo, Camané, Carlos Vidal (Avô Cantigas), Padre Borga, António Manuel Ribeiro (UHF), Fernando Tordo, Pedro Oliveira (dos Sétima Legião), Carlos Moisés (Quinta do Bill), entre outros.
Brevemente darei mais informações .
jornal da madeira
anA marques, anApintura, restauro ,
genocidio,make same noise,crise darfur,missionários combonianos. kit darfur, anApintura,anA marques,artista plástica, amor, solidariedade, odio em Darfur,cartaz,pintura,

22 de setembro de 2007

!!!! The Special one !!!!

Acrilico sobre tela - 8ox100 cm

Aqui fica a minha modesta homenagem ao “Special one”
José Mourinho
O ultimo comentário que ouvi e vi dele, foi:
Que querem…(?) até na demissão sou especial !!!
Só alguns podem dizer isto. Eu ri com prazer.
Gosto dele quando está trombudo, gosto dele quando sorri,
gosto dele ... ... , gosto dele, pronto!!!

Jose Mourinho, chelsea, inglaterra,futebol, anA marques,anApintura, melhor treinador do mundo, pintura, bolas de futebol,

20 de setembro de 2007

VULCÃO

Técnica Mista sobre MDf( acrilico com alfabeto braille)
Poema de Maria Teresa Horta


VULCÃO

Saber um extinto
vulcão
dentro do peito

Um espaço interdito
e vulnerável

Um coração de fogo
que perdeu a imagem

......................................Mª Teresa Horta
anApintura,anA marques,Maria Teresa Horta.Braille,cegos,acapo,ami, quadro oferecido ami,pintura.pregos, aflito coração.

15 de setembro de 2007

Maior Tela do Mundo

Mar Vermelho

Milhares de pessoas visitaram hoje, dia 15 de Setembro 2007 o quartel dos antigos Comandos da Amadora.
O objectivo era pintar uma tela de cerca de 4000 metros e registar o feito no Guiness .
São19 horas e está praticamente tudo pintado. O objectivo foi alcançado, mas, eu não esperava que as regras fossem tão redutoras. Esperava mais liberdade porque o tema dava para uma abordagem mais pedagógica e didáctica.
Porque eu não queria representar a água, fiz uma pesquisa para me documentar, na esperança que me surgisse outra ideia. Nessa procura, que foi mais longa do que inicialmente suponha, tomei conhecimento que existe a “ Declaração Universal do Direitos da Água” Vocês conheciam?
Fiquei a saber como estão distribuídos os 1 360 000 000 km3 de água existente na terra. Que o Brasil tem a maior bacia fluvial do planeta e que já se iniciaram guerras pela disputa da água doce. Preocupante sem duvida.

Como a organização exigia que ao olhar para a tela se visse água, pintei o que não queria… o ’Mar’.


a anApintura publica algumas imagens sobre o evento da maior tela do mundo para figurar no guiness. anA marques

13 de setembro de 2007

Maior tela do mundo


Procura-se igualmente chamar a atenção para a problemática da escassez da água no planeta, e a necessidade da cooperação dos cidadãos, das autarquias e das instituições por forma a assegurar uma gestão sustentável eficiente e equitativa dos recursos hídricos. Pelo que a temática escolhida para este evento é a Água e a defesa do Ambiente.

Vai ter quatro quilómetros de extensão e candidata-se a entrar para o Guiness, o livro dos recordes. A execução da maior pintura em extensão do Mundo só vai acontecer a 15 de Setembro 2007, mas estão já a ser dados os primeiros passos para a iniciativa que pretende mobilizar milhares de pessoas. "A Câmara inscreveu a iniciativa na página do GuinessWorld Records e vai assinar
um protocolo de colaboração com o Círculo Cultural Artur Bual", explica António Moreira, vereador responsável pelo pelouro da cultura na autarquia. Esta acção visa a promoção do processo artístico junto de diferentes gerações e o incentivo da comunidade na promoção da cidadania e da tolerância, superando as diferenças de raça ou origem étnica, religião ou crença, deficiência, idade ou outras. Isto porque, a organização do evento, que vai decorrer no antigo quartel dos Comandos, na Amadora, espera que no local apareçam quatro a cinco mil pessoas.
"Disponibilizamos t-shirts, pincéis e tintas para quem quiser dar um contributo", acrescenta o responsável. Simultaneamente, decorrerá um conjunto de iniciativas de animação no espaço ao ar livre. A maior tela em extensão do Mundo vai ter como tema a água e o ambiente e pretende superar o actual recorde de 3500 metros, alcançado na Roménia.
In Jornal da Região - Edição Amadora de 7.3.2007

mais informações
A maior tela do mundo com 4 mil metros, está a ser pintada nos comandos da amadora,hoje dia 15 setembro de 2007. anA marques aderiu à iniciativa. anApintura irá mostrar imagens dos artistas plasticos a pintar a agua ,mar .ondas,Ciuculo Artur Bual e os ambientalistas.